sábado, 27 de agosto de 2011

Plano de aula 4


Plano de aula
Escola ....
Professora Titular: 
Série/Ano:                                Turma:
Data:
Objetivos
·         Ler e interpretar o texto;
·         Elaborar um título para o texto;
·         Responder as questões;
·         Desenvolver a motricidade fina, através do desenho e pintura;
·         Armar e resolver as adições e subtrações;
·         Observar e descobrir os valores;
·         Participar da aula com interesse, respeito e atenção.
Conteúdos
·         Leitura e interpretação textual;


·         Motricidade fina;

·         Adição e Subtração;


·         Hábitos e atitudes: interesse, respeito e atenção.
Procedimentos
         A professora iniciará a aula entregando uma folha onde os alunos deverão elaborar um titulo, em seguida responder umas questões de interpretação textual e fazer um desenho sobre o texto (anexo 1).
         Para finalizar a aula, entregarei uma folha com atividades de matemática, onde os alunos deverão armar e resolver as adições e subtrações, em seguida  deverão observar os preços e ajudar a Ana a descobrir as respostas (anexo 2).












(anexo 1)
1.     De um nome para nosso texto:
______________
O valente trem de ferro
Quando na estação chegou
Na carreira que ele vinha
No caminho não parou.
2.    Responda:
a)    Onde o trem chegou?
b)   Onde o trem não parou?
c)    Que nome podemos dar para o nosso texto?
d)   Tire do texto palavras com RR.

3.    Faça um desenho sobre o texto:







(anexo 2)
4.    Arme e resolva as adições e as subtrações:
a)    6+3=____                           b)  8-2=____                           c)  5+5=____



         d)  9+2=____                           e)  9-2=____                           f)  10-3=____


5.    Observe os preços e ajude Ana a descobrir:
            

            bola                                                    caderno
           7 reais                                                 3 reais

a)    Qual é o preço da bola e do caderno juntos? _____ reais.
b)   Quanto a bola custa a mais do que o caderno? _____ reais.
c)    Se ela comprar 2 cadernos, quanto vai gastar? _____ reais.
d)   Se ela comprar 1 caderno e pagar com uma nota de 5 reais, quanto vai receber de troco? ______ reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário